Tubisa utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Veja as vantagens de optar por conexões galvanizadas?

COMPARTILHE
conexões galvanizadas

Neste artigo iremos falar sobre as vantagens de se utilizar as conexões galvanizadas em seus projetos, que são fundamentais para ligações de tubos galvanizados, com o objetivo de manter a segurança de todo o funcionamento de um sistema, sendo comuns em diversas formas e tamanhos. 
Para conhecer mais sobre essas peças e sobre suas aplicações, continue a leitura. 

 

O que são conexões? 

As conexões galvanizadas são utilizadas na conexão de tubulações e sistemas industriais para que a peça fique resistente em contato com substâncias químicas, inclusive com a água, ou seja, é um revestimento com uma camada de zinco que protege a peça, principalmente da corrosão. 
Por isso as peças são fabricadas com materiais de altíssima qualidade e de acordo com as normas técnicas determinadas pelos órgãos reguladores.   

Seja qual for o seu projeto, é importante trabalhar com produtos de qualidade. Não deixe de consultar nosso catálogo, aqui na Tubisa você encontra as melhores soluções para o seu negócio

 

As principais aplicações das conexões galvanizadas

Um dos principais benefícios das conexões galvanizadas é que elas recebem um tratamento que as tornam muito mais resistentes à corrosão causada pela água e outros líquidos químicos, até os considerados de alta abrasividade. 

Esse material possui a possibilidade de ser utilizado para a transferência de líquidos de um ambiente para outro, com eficiência e segurança.   

Veja a seguir as áreas que mais possuem benefícios das Conexões Galvanizadas:

 

Rede de combate a incêndio 

A rede de incêndio garante a segurança de um grande ambiente, e para que se desenvolvam sua função é necessário o uso de tubos e conexões galvanizadas, principalmente porque a tubulação de água e metais não possuem a proteção necessária contra a corrosão das peças. Também não é recomendado utilizar peças em PVC, pois podem acabar se rompendo com a pressão da água. 

Todos os materiais como tubos, conexões, válvulas e acessórios precisam seguir padrões rígidos de qualidade na fabricação, já que são materiais utilizados em situações de emergência, que devem contar com produtos de qualidade. Sendo que a água como já foi falado oxida o metal, causando corrosão e podendo causar vazamento ou até quebrar os canos completamente. 

Apenas com as conexões galvanizadas é possível garantir que o sistema tenha toda a segurança e durabilidade que é preciso para esse tipo de trabalho, já que no combate de incêndio vai exigir toda a segurança necessária.  

 

Indústria de químicos 

As indústrias que trabalham com produtos químicos precisam investir em segurança nas tubulações que precisam ser reforçadas principalmente para evitar a oxidação. 
A galvanização garante a segurança para esse tipo de uso, já que essas conexões são usadas para evitar qualquer tipo de vazamento, seja, líquido, por gases ou qualquer substância que seja perigosa, se tornando uma aliada do setor industrial. 


Setor de açúcar e álcool

Esse é um setor onde a segurança do transporte de líquidos é fundamental, sendo necessário evitar perdas por meio de vazamentos. 
Além desses setores listados, as conexões galvanizadas são encontradas nas tubulações de gás, industriais e residenciais, sendo o foco principal garantir a segurança.

As conexões galvanizadas também são comuns no setor da construção civil, e em lugares que trabalham com gás, gasolina, tratamento de água e muito mais, se adaptando perfeitamente de acordo com cada necessidade.  

 

Benefícios de utilizar conexões galvanizadas

Para compreender as vantagens de usar as peças galvanizadas em seus projetos separamos uma lista com os principais benefícios desse material: 

  • Altíssima resistência a elementos químicos;
  • Durabilidade;
  • Segurança e proteção para seus projetos;
  • Resistência ao processo de corrosão;
  • Resistência ao fogo;
  • Garante extrema eficiência nos projetos;
  • Excelente custo-benefício.

Se você está à procura da melhor solução de conexões galvanizadas, conte com a Tubisa! 
Fale agora mesmo com um de nossos especialistas. 

  

Categorias
Pesquisa